Servidores criticam novo controle e relatam problemas.
Em dois dias, a instalação do sistema de ponto eletrônico mudou a rotina no Senado. Servidores ouvidos pelo G1 nesta terça-feira (2) criticaram o novo sistema de controle de frequência ao dizer que há funcionários que apareceram somente na hora de bater o ponto. O sistema foi implementado nesta segunda-feira (1º) com o objetivo de combater ausências de servidores e dar mais rigor ao controle de horas extras.
A mudança na Casa pode ser percebida logo na chegada. Congestionamentos maiores que os habituais resultaram em estacionamentos cheios. O G1 esteve em um estacionamento em um anexo no Senado que, antes do novo sistema, em geral ficava com cerca da metade das vagas ocupadas durante a manhã. Nesta terça-feira, a lotação era praticamente total. O mesmo aconteceu em outros estacionamentos visitados pela reportagem.
O estacionamento do Senado ficou lotado nos primeiros dias de funcionamento do ponto eletrônico (Foto: Eduardo Bresciani - G1)
Com o novo sistema, o servidor precisa registrar chegada e saída em um computador mediante uma senha pessoal. A partir de maio, a Casa pretende fazer a identificação por meio de um sistema biométrico com a identificação da digital do servidor.
g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário