segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Motos só podem estacionar em vagas exclusivas

Segundo a GM, alguns motociclistas já estacionam nas vagas reservadas para motos

Respeito: Segundo a GM, alguns motociclistas já estacionam nas vagas reservadas para motos

Volta Redonda

O motociclista que não quiser ter a sua moto removida pela Guarda Municipal deve ficar atento e estacionar somente nas vagas reservadas para motos. A partir de amanhã, a Guarda iniciará uma operação de repressão aos donos de motocicletas que pararem nas vagas do parquímetro reservadas para outros veículos. A operação será feita na Avenida Amaral Peixoto, na Vila Santa Cecília e no Aterrado.

De acordo com o comandante da Guarda, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a operação terá início às 8 horas de hoje e não tem previsão de quanto tempo irá durar. "Vamos fazer a operação até quando acharmos que os motociclistas estão colaborando e a partir do momento que não encontrarmos mais motos fora de suas vagas. A operação pode durar uma semana ou mais, vai depender dos resultados obtidos durante a repressão".
Segundo o comandante, há mais de um mês que os agentes da Guarda estão realizando um trabalho educacional nos locais onde tem parquímetro, colocando adesivo de advertência ou alertando pessoalmente o condutor.
- Acho que já houve tempo suficiente para que os motociclistas ficarem bem informados e se acostumarem a parar nas vagas exclusivas para as motos - disse Barbosa.
De acordo com ele, as motos que forem encontradas estacionadas irregularmente serão levadas para o depósito municipal, no São Luiz, onde será cobrado do condutor uma diária de R$ 20,54 e uma taxa de R$ 34,24 pela apreensão da moto. Já a liberação terá que ser feita junto ao Detran, após verificar se há alguma irregularidade.
Na opinião do comandante, a maior parte dos motociclistas está respeitando a medida e tem estacionado nas vagas exclusivas para motos:
- O resultado do nosso trabalho de orientação já está aparecendo, pois o número de advertências tem caído. Estamos advertindo uma minoria, mas os condutores precisam ficar atentos. Apesar das motos temporariamente não precisarem pagar para estacionar, elas só podem ficar estacionadas nos locais reservados por, no máximo, duas horas. Se algum guarda perceber que a moto ultrapassou este tempo, poderá adverti-lo ou multá-lo.
Barbosa informou que a gratuidade do estacionamento é temporário, pois a prefeitura ainda está estudando um novo sistema de identificação que poderá ser usado nas motos que utilizarem o parquímetro.

Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário