Ao contrário do Brio, que é a primeira tentativa de baixo custo, a Honda não vai estrear no segmento de SUV compacto. A marca japonesa tem intenção de voltar ao segmento de fez brilhar a estrela do Ford Ecosport no Brasil e de outros modelos no exterior.
A Honda já teve seu “Ecosport” nos anos 90. Aliás, fala-se que foi a própria montadora que inaugurou o segmento com o HR-V. Com 4 metros e motor 1.6 de 105 cv ou 125 cv, o Honda HR-V foi produzido entre 1999 e 2006. Sem fazer sucesso, o HR-V desapareceu das linhas da Honda, mas um sucessor já estaria sendo preparado.
Dessa vez, o futuro HR-V vai vir mais competitivo e com plataforma dos Fit/City/Brio, que significa redução de custos e possibilidade de ser feito em várias plantas da Honda. Com o crescente mercado de SUVs compactos, o próximo HR-V pode ser um dos rivais mais importantes.
Além disso, a possibilidade de ser feito no Brasil ou na Argentina aumentaria muito, podendo assim dividir a linha de montagem com os modelos atuais. Rumores dizem que no exterior, o futuro HR-V vai contar com motor 1.8 i-VTEC e 1.6 i-DTEC, este último movido a diesel.
No Brasil, o HR-V poderia ser equipado com o bloco 1.5 do City e com o 1.8 do Civic, ambos flexíveis por aqui. Enfim, mais um rival para o Ecosport.
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário