Foto: Marcelo Pereira/Terra
A atmosfera na entrada do lendário estádio de Wembley antes de Grã-Bretanha x Brasil, no Torneio Olímpico do futebol feminino, lembrou uma final de campeonato. O calçadão principal que dá acesso ao estádio ficou abarrotado com torcedores locais e verde-amarelos em clima de total tranquilidade minutos antes de a bola rolar. E embora a organização faça inveja às partidas do Campeonato Brasileiro, uma coisa as ruas ao lado do estádio inglês lembram os nossos: a presença de flanelinhas.
No entorno de Wembley era fácil encontrar jovens e senhores de pé nas ruas segurando placas oferecendo vagas nas calçadas ou em garagens por 10 libras (cerca de R$ 35). Enquanto alguns ficavam parados nas calçadas, outros se instalavam em esquinas ocupando o asfalto, para chamar mais a atenção.
Os "flanelinhas" londrinos usam coletes com refletividade parecidos com os da empresa G4S, que faz a segurança dos Jogos Olímpicos. Apesar do grande volume de público, o trânsito no entorno do estádio não ficou seriamente comprometido. Aparentemente, nenhum dos "guardadores" era repreendido pelos policiais ou pela segurança local.
terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário