terça-feira, 5 de outubro de 2010

Câmbio automático do Fusion V6: vazamentos, trancos e quebras


 Câmbio automático do Fusion V6: vazamentos, trancos e quebras

O câmbio automático do Fusion V6, um sedã de luxo que todos imaginam ter componentes de qualidade, vem sendo destaque nos últimos meses, por causa dos vários problemas que tem dado. Estamos falando de trancos, quebras e vazamentos, problemas que chegam a deixar seus donos a pé.

A informação é da revista Quatro Rodas, que conversou com alguns proprietários. Uma unidade do Fusion V6 mal chegou a 6.000 quilômetros rodados e já apresentava todos esses problemas. Com 1.100 quilômetros, o câmbio já dava trancos estranhos e vazamento de fluído.

E a isso se soma o constrangimento de não conseguir entrar na própria garagem, pois pequenas rampas passam a ser impossíveis de ser vencidas. Um técnico de uma empresa especializada em câmbio automático comentou que já se sabe qual é o problema.

Foi detectado desgaste acentuado na peça que é responsável por fornecer pressão para aplicação dos conjuntos de embreagem internos, por isso, ocorre um vazamento de pressão, que seria direcionada para as embreagens, provocando depois a queima de componentes, devido à patinação do câmbio.

Um boletim interno da Ford orienta as concessionárias a reprogramar o módulo de controle da transmissão, para compensar o problema, antes que a transmissão fique pior. Caso componentes internos tenham desgaste, a orientação é para que se troque a caixa toda.

Fica aí uma informação importante para quem tiver a intenção de comprar um Fusion V6 usado. O câmbio terá de ser inspecionado detalhadamente, para que você não compre um carro, digamos, “bichado”.

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