O circuito de rua que vai servir de palco para a disputa do GP Brasil de Fórmula Indy, no dia 14 de março, entre o Sambódromo e o Parque Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, foi definido pela organização da categoria americana.
O traçado (ver ilustração acima) começa na pista do Sambódromo, segue pela Avenida Olavo Fontoura e, antes da Praça Campo de Bagatelle, volta, contornando o estacionamento e o pavilhão do Anhembi. Depois, entra na Marginal Tietê e pega novamente a Passarela do Samba.
Serão 75 voltas, num percurso de 4,18 quilômetros de extensão, totalizando pouco mais de 313 km. Os pilotos farão 11 curvas a cada volta, sendo sete para a direita e quatro para a esquerda. A velocidade máxima prevista a ser alcançada na reta principal é de 300 km/h. A pista deverá estar concluída no início de fevereiro, antes do Carnaval.
O local foi escolhido pelos organizadores da Indy por ter uma infraestrutura já pronta, como hospital, hotel de grande porte, heliponto, aeroporto e arquibancada fixa, com capacidade para 30 mil pessoas. Além do Sambódromo, haverá arquibancadas extras. A previsão é reunir um público de 60 mil pessoas no dia da prova.
AUTOE
Nenhum comentário:
Postar um comentário