sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Globo usa estacionamento da prefeitura de SP ilegalmente



A TV Globo ocupou ilegalmente cerca de dez vagas da Zona Azul, estacionamento rotativo pago controlado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O caso aconteceu em São Paulo, próximo à avenida Paulista. Para garantir o espaço, a emissora usou cavaletes e faixas. Segundo a CET, a empresa não tinha autorização para ocupar a área.

Além de cavaletes e faixas, a Globo colocou um segurança uniformizado no local, para que ninguém retirasse o bloqueio. Na região, uma equipe da emissora se hospedava para a gravação da novela Tempos Modernos.

A reportagem da Folha de S. Paulo estranhou a interdição, mas o segurança que estava na área afirmou que havia autorização da CET para ocupar o espaço. De acordo com um vendedor de Zona Azul que preferiu não se identificar, os cavaletes ficariam no local até março.

“Tem cinco anos que a Glob
o faz isso. Quando chega a fiscalização da CET, eles [quem guarda a vaga] falam o nome de uma funcionária chamada Lia, e os fiscais vão embora”.
A companhia confirmou haver uma funcionária chamada Lia na gerência responsável pela área, no Jardim Paulista.

Para ocupar o local, a emissora deveria seguir as normas da CET e pedir autorização, com o pagamento de uma taxa, calculada com base na metragem e no período em que usaria as vagas.

Segundo a Central Globo de Comunicação as vagas são usadas temporariamente para carga e descarga de equipamento e equipe de gravação. “Por isso, esses carros devem estar próximos ao hotel”. Em nota, diz que “a Rede Globo orienta todos os seus funcionários para que respeitem as áreas urbanas e públicas”. A emissora também declarou que tomará as “medidas cabíveis”, mas não informou quais seriam elas.
24 HORAS NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário