Levantamento revela que 49% demoram mais de 10 minutos para estacionar carro. Maioria prefere deixar veículo em local pago
A falta de vagas para parar na cidade faz o paulistano perder cada vez mais tempo. Hoje, quase metade (49%) dos motoristas afirmam que demoram mais de 10 minutos – 11% perdem mais de 20 minutos e 7% dizem que chegam a levar de meia hora para encontrar uma vaga. Os dados são de um levantamento realizado em junho pela consultoria de engenharia de tráfego TTC.
"É muito tempo perdido. Dependendo da viagem, pode representar uma porcentagem considerável", diz Érico Zamboni, um dos responsáveis pela pesquisa.
O levantamento revela, também, a falta de estrutura das vias e a má educação de alguns motoristas na hora de embarcar e desembarcar passageiros: quase metade (48%) admite que estaciona em fila dupla quando leva ou busca um estudante na porta da escola ou faculdade.
De acordo com o estudo, 67% dos motoristas não ficam tranquilos ao deixar o carro no valet. A preferência é pelos estacionamentos pagos, locais escolhidos por 65% dos entrevistados.
Mas para 58%, o número de estacionamentos seguros na cidade é insuficiente. A melhor opção para 86% é levar consigo a chave do veículo.
Apenas 30% param nas ruas da cidade, metade deles em vagas de Zona Azul. Apesar da falta de locais para parar nas ruas, oito em cada dez paulistanos concordam com a redução de vagas de Zona Azul para melhorar a fluidez do trânsito e reduzir os congestionamentos. “A pesquisa mostra que o paulistano deseja estacionar seu carro em estacionamentos mais organizados”, afirma Zamboni.
band.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário