Compacto ecológico tem linhas futuristas e muita tecnologia
A Ford revelou nesta quinta-feira, 14 de outubro, que o conceito Start estará no estande da montadora no Salão do Automóvel.
O protótipo é um estudo de veículo compacto ecologicamente correto para rodar nas grandes cidades. O Start é equipado com um motor 1.0 EcoBoost de três cilindros, que usa turbocompressor e injeção direta de combustível. Segundo a montadora, o propulsor é capaz de gerar a mesma potência de um motor 1.6 de quatro cilindros.
A carroceria tem estrutura em liga de alumínio e célula de segurança que garante a integridade dos quatro ocupantes em colisões. As linhas externas do carro seguem o estilo Kinetic adotado em vários modelos da Ford, como o New Fiesta. Há quem diga, inclusive, que o Start pode servir de inspiração para a próxima geração do Ka europeu. A montadora diz que todos os painéis externos são deformáveis e feitos de materiais recicláveis. Faróis, lanterna e luzes auxiliares são compostos por LEDs.
O Start possui o MyFord Mobile, sistema multimídia que reúne conexão Bluetooth, tela de LCD de seis polegadas no painel e comandos de voz que controlam ar-condicionado, sistema de som, navegação, ativação do airbag do passageiro e fornecem informações sobre o veículo.
Além do Start, a Ford vai mostrar em seu estande atrações como o Explorer América, a picape F-250 Super Duty Lariat e o esportivo Shelby GT500. A 26ª edição do Salão do Automóvel abre suas portas para o público no dia 27 de outubro e vai até o dia 7 de novembro.
quatro rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário