Dos 31 apartamentos, só 18 tem direito a uma vaga na garagem.
Série 'Meu Condomínio Tem Solução' tira dúvidas de telespectadores.
Em um condomínio na Aclimação, Zona Sul de São Paulo, moradores estão em disputa por vagas de estacionamento. De acordo com a escritura, dos 31 apartamentos, só 18 tem direito a uma vaga na garagem. Entretanto, há 10 anos, os proprietários das vagas mudaram as regras em uma assembleia, mas não alteraram a convenção do condomínio. Cada um passou a estacionar até dois carros em uma única vaga.
“Chegou época em que tínhamos dois carros. Não tinha visto que havia dificuldade do vizinho trafegar. Houve reclamação e tive que me desfazer de um veículo”, conta Ione da Silva, estudante.
Em alguns casos, o segundo carro estacionado acaba fechando a vaga do outro condômino. “Eu não tinha detectado esse problema antes porque ele [o vizinho] só tinha um carro. Agora um carro dele fica na rua e o outro fica dentro, até que seja resolvida a situação", diz a enfermeira Nalba Aragão.
Por causa das reclamações, a síndica Neusa Nair Blefe contratou uma empresa para fazer um estudo das vagas. Pelo projeto cabem, no máximo, 32 carros na garagem. Se os 18 moradores colocarem dois veículos em cada vaga, vai faltar espaço para quatro carros. “No final das contas cada um vai ter que ter sua parte. Cada um comprou o apartamento com uma vaga, vai ter que ter uma vaga. Hoje esses estão brigando. Amanhã muda, e outra pessoa vai brigar também”, completa Nise Neves, professora aposentada.
A última assembleia foi há um mês e não houve acordo. Os moradores ficaram sem entender. “Eles decidiram formar comissão para ver se conseguem arrumar vaga a mais. Eu estou aguardando”, diz a síndica.g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário