A prefeitura de São Paulo pretende proibir o estacionamento nas ruas do centro expandido da capital (que reúne áreas como Mooca, as marginais Pinheiros e Tietê e a avenida dos Bandeirantes), exceto em vias de menor fluxo. A medida faz parte do projeto que a gestão de Gilberto Kassab (DEM) planeja implantar até 2012. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
As principais vias de outras regiões também terão proibições de estacionamento em pelo menos um dos lados. Em contrapartida, há a previsão de que sejam criadas 32 mil vagas de estacionamento pagos em prédios administrados pela iniciativa privada.
Segundo o secretário de Transportes, Alexandre de Moraes, uma vez que as garagens sejam construídas, a prefeitura deve retirar a Zona Azul das ruas. Além das mudanças no estacionamento, o projeto prevê também proibir a circulação de motos na aVenida 23 de Maio, na Radial Leste e nas marginais. Como alternativa, haverá faixas exclusivas para motos em vias paralelas. A partir de julho será proibido também o tráfego de caminhões na avenida dos Bandeirantes, ao menos no pico da manhã. A ampliação do veto está em análise pela prefeitura.
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário