quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estacionamento rotativo tem redução de estagiários

Controladores fazem o trabalho no Centro e no bairro Ano Bom

BARRA MANSA
Um motorista que não quis ser identificado informou que segunda-feira, ao estacionar seu carro na Avenida Joaquim Leite, próximo à Sabec, percebeu que não havia nenhum controlador do estacionamento rotativo até na altura da rodoviária. Ele conta que chegou a perguntar para um guarda municipal que estava no Centro o que tinha acontecido com os controladores do estacionamento e foi informado que haviam diminuído a quantidade de estagiários. O fato foi confirmado pela prefeitura.
A equipe do A VOZ DA CIDADE percorreu todo o Centro e verificou que ontem os controladores estavam trabalhando normalmente em vários pontos. Um dos estagiários, que não pôde ser identificado, comentou que houve sim uma redução no número de estagiários, mas achou estranho o motorista não ter visto ninguém na Avenida Joaquim Leite. “Cobrimos todo o Centro da cidade e o Ano Bom também. Trabalhamos de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas”, informa.
Segundo o comandante da guarda, Jefferson Mamede, a redução no número de controladores do estacionamento rotativo se deu por conta das novas regras do Ministério do Trabalho. Ele informa que uma equipe do ministério visitou a cidade e pediu que fossem feitas mudanças ao contratarem estagiários. “Antes eram chamados adolescentes de 16 a 18 anos. Com a nova lei menores de idade foram proibidos. Como a maioria era menor de idade tivemos uma redução de 100 para 30 estagiários, mas já estamos analisando currículos de pessoas dos 18 aos 24 anos, que estejam cursando o 2º grau no período da noite e que tenham facilidade de se relacionar com as pessoas. Estamos, no momento, em fase de recrutamento”, diz Mamede, ressaltando que aos interessados é preciso que se inscreva no Ciee ou leve o currículo ao Setor do Estacionamento que fica no Parque da Cidade.
O comandante conta que o objetivo principal do estacionamento rotativo, além de movimentar o comércio, pelo fato de que os veículos não podem ficar o dia todo parados no mesmo lugar, é de que o estacionamento se torna um cunho social. “O estágio propicia 100 vagas para adolescentes e os integra em um trabalho onde ganham experiência, disciplina e ainda são remunerados”, completa, lembrando que o estacionamento é gerenciado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública.

A Voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário