segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Shopping é proibido de cobrar estacionamento de funcionários



A Justiça determinou que o Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, não cobre mais qualquer valor pelo estacionamento para funcionários e terceirizados. Por mês, eles gastam R$ 60. Caso a determinação não seja cumprida, o centro de compras pode pagar uma multa de R$ 100 mil por dia. A ação foi solicitada pelo Ministério Público do Trabalho, que argumenta que o shopping obtém ganhos com o lucro dos lojistas, o que resulta, consequentemente, em ganhos sobre a prestação de serviços dos trabalhadores de bares, restaurantes e lojas, além dos terceirizados.
A determinação vale a partir da notificação ao shopping. De acordo com o site oficial da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 15ª Região, o shopping solicitou à Justiça a suspensão da medida, mas teve o pedido negado.

Ainda segundo investigação do PRT, o shopping isentava alunos de escolas de idiomas e de academias de ginástica, mas não os funcionários.

O Parque Dom Pedro Shopping, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário