Um grupo de manifestantes ocupou a calçada no cruzamento entre as ruas Pequetita e Ramos Batista, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo (SP), no início da tarde desta quinta-feira. O protesto, que começou por volta das 12h, ocorreu em virtude das mudanças viárias no bairro.
Desde o último sábado, 12, a região conta com alterações na regulamentação de estacionamento, na circulação e na sinalização das ruas, devido a um processo de reengenharia de trânsito iniciado no mês de junho. Algumas vias tiveram o tráfego invertido, pontos de táxis foram remanejados e o estacionamento foi proibido em determinados locais, eliminando assim 220 vagas.
Entre as mudanças também está a criação de 73 novas vagas de estacionamento rotativo (Zona Azul), 12 vagas para motocicletas e a instalação de semáforos em três novos cruzamentos, um deles na avenida Santo Amaro.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as medidas têm o objetivo de melhorar a circulação interna na Vila Olímpia, além de facilitar o fluxo que une as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Hélio Pelelegrino e a Engenheiro Luís Carlos Berrini.
Às 14h30, os manifestantes já haviam liberado o local, segundo a CET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário