Um Porsche Cayenne V6, que havia sido recuperado pela Polícia Militar após um roubo, sumiu do estacionamento do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) durante o apagão da terça passada. O caso está sendo investigado. "As pessoas estavam voltadas para casos urgentes, nada funcionava, não tínhamos computador e a cidade estava um breu", disse a titular do DP, Nilze Scapulattiello.
O modelo do Porsche, ano 2004, de cor azul, tem valor estimado em R$ 165 mil. O carro é do empresário Roberto de Farias Lamacié Ferreira, 59, que foi assaltado no último dia 5 quando, segundo ele, estacionou ao lado de uma banca de jornal nos Jardins (zona oeste de SP).
À polícia, ele contou que um criminoso armado mandou que entregasse sua carteira -com R$ 500- e seu relógio, assumindo em seguida a direção do veículo. O carro foi localizado por policiais cinco dias depois, estacionado em local proibido no Itaim Bibi (zona sul de SP).
Como o dono estava viajando, a secretária dele levou uma cópia da chave à polícia, e o carro foi estacionado no 15º DP, para ser entregue a Ferreira no dia seguinte. Somente pela manhã, os policiais verificaram que o carro havia sido furtado.
A delegada disse acreditar que o ladrão deve ser o mesmo que levou o carro no dia 5. Não é possível ligar o carro sem a chave original. Uma funcionária da vítima também está sendo investigada. Ela e o empresário não falaram com a reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário