A lateral do edifício sede do Ministério Público da Paraíba está liberada para estacionamento público, sem o pagamento da zona azul. Esse foi um compromisso assumido pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, antes de assumir o cargo e que foi posto em prática em dois meses de administração. Antes, a área era reservada aos veículos oficiais, que agora estão recolhidos no estacionamento no subsolo do prédio anexo recém construído.
A liberação aconteceu depois de entendimentos entre Oswaldo Trigueiro Filho e a superintendente de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), Laura Farias, em reuniões realizadas no Ministério Público.
O procurador-geral informou que já era um anseio da instituição ministerial liberar a área para o uso do público. “Nós tínhamos a iniciativa, o desejo de liberar este estacionamento porque achamos que, efetivamente, esse espaço é da população, da sociedade. Veio aqui a superintende da STTrans, doutora Laura, com sua equipe de assessores, e nessa oportunidade discutimos como seria essa dinâmica de liberação do estacionamento. Algumas alternativas foram colocadas, tais como, a questão de liberação completa, a zona azul ou, ainda, uma zona azul diferenciada para pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos, ficando decidido que o Ministério Público não teria mais esse espaço para os veículos oficiais”, explicou.
Processo Licitatório
Oswaldo Filho determinou também que fosse realizado um levantamento licitatório para que um dos três estacionamentos próximos à sede da Procuradoria Geral de Justiça pudesse disponibilizar cerca de trinta vagas para os membros da instituição.
“Os procuradores e promotores de Justiça querendo, aqui estacionar, receberão ofício circular informando que determinado estacionamento possui trinta vagas à disposição, de qualquer membro, e aqui bem próximo, não tendo prejuízo nenhum para os promotores e procuradores”.
Fonte: MP-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário