Flavio Roberto Murari
No último sábado por volta das 16h00, cheguei no Aeroporto Internacional de Cumbica com minha Bandit. Segui direto ao estacionamento e fui informado que este não era liberado para motocicletas e que deveria me direcionar ao setor das motos.
Chegando lá descobri que o estacionamento é gratuito e sem seguro, sendo que o espaço é mínimo, as motos ficam encostadas umas as outras gerando avarias e com um corredor mínimo para circulação.
O guarda disse de cara: “Se eu fosse você não guardaria a moto ai, pois vai encontrá-la com avarias na volta”, não deixando nenhuma outra opção de estacionamento e falando que deveria encontrar outra forma de me livrar da minha moto.
Nesse meio tempo chegou uma TDM 850 e uma V Blade, que enfrentaram o mesmo problema. Deixamos as 3 motos na marra em uma única vaga de carro que se dizia ser oficial, sei lá de quem, e nos dirigimos ao setor de reclamações da Infraero.
Fomos muito bem atendidos pelo funcionário Alguém chamado Gama, liberou nossas motos à ficar na vaga do automóvel, digo isso porque o tal não apareceu, somente falou pelo rádio, deixando muito claro que a autorização era em caráter de cortesia e que não conseguiríamos o feito novamente.
Me senti privilegiado, afinal de contas consegui estacionar a minha moto em uma área super exclusiva, aonde não tinha nenhuma ponta de guidon para amassar o tanque. Até quando seremos desrespeitados e discriminados por autoridades e organizações sem a menor condição de dirigir um simples estacionamento, e mais, até quando aceitaremos isso?
É inaceitável que um aeroporto como Cumbica não tenha um estacionamento decente para fornecer aos seus usuários. Não estamos pedindo nada de graça, isso é um direito, nosso veículo é igual a qualquer automóvel e pagaremos por isso. Infelizmente não consegui registrar com foto o momento, mas fica a indignação. Boas curvas.
O “motonauta” Flavio Roberto Murari participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br.
Equipe MOTO.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário