quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sistema de detecção de pedestres da Volvo falha novamente

A fabricante de automóveis de luxo sueca, Volvo, é referência mundial em segurança automotiva. No entanto, pela segunda vez a marca teve problemas durante a apresentação à imprensa do Collision Warning with Auto Brake (alerta de colisão com frenagem automática).



A tecnologia é considerada uma das mais avançadas em segurança passiva. O recurso detecta os pedestres que passam na frente do carro e alertam o motorista. Se o condutor não reagir a tempo, automaticamente o veículo freia. Em velocidades abaixo de 35 km/h, a frenagem é total.

O sistema é composto por um radar na grade dianteira, uma câmera instalada atrás do espelho retrovisor interno e uma unidade de controle central. O radar detecta o objeto e a distância para ele. A câmara determina que tipo de objeto é identificado. Visualmente, os pedestres aparecem evolvidos em retângulos rosas e os veículos, em azul. Ele também aponta a distância em relação aos objetos em metros.

Em comunicado, a Volvo afirmou que “cerca de 650 jornalistas participaram do evento de demonstração do sistema durante a semana com uma taxa de 99,7% de sucesso, o que coloca estes 0,3% de incidentes em casos particulares”.
rodão

Nenhum comentário:

Postar um comentário