Os fãs de velocidade e dos bólidos vermelhos recordistas em campeonatos mundiais de Fórmula 1 passarão a ter, a partir do dia 27 de outubro, a sua própria Disney World. Neste dia será inaugurado em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, o Ferrari World, o maior parque temático coberto do mundo, com cerca de 21 acres (cerca de 85 mil metros quadrados). Realmente só nos Emirados Árabes, que já contam com diversas construções megalomaníacas voltadas para os turistas, que algo assim poderia ser construido.
Ferrari World, ainda em construção em março deste ano - foto: divulgação
A entrada em funcionamento do parque ainda não é oficial, mas faz parte de um plano de abertura “lenta e gradual” que culminará na grande inauguração, em dezembro. “Nós estamos muito empolgados por poder abrir nossas portas ao público antes do previsto”, comemora Claus Frimand, gerente geral do Ferrari World Abu Dabi, lembrando que a data oficial de abertura era dia 28 de outubro, e foi antecipada em um dia. “Este vai ser o começo de um excitante período inaugural que vai continuar por novembro e culminar em uma grande inauguração em dezembro, com a abertura oficial do Ferrari World”, explicou Frimand.
No parque, os fãs da marca farão um passeio pela história, cultura e paixão que envolvem a Ferrari através de diversos passeios, brinquedos, atrações, lojas e restaurantes. Entre as atrações estão a montanha-russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa; outra que simula uma corrida entre carros, a Fiorano GT Challenge; e ainda uma experiência em 4D pelo mundo da Ferrari, a Speed of Magic.
Os visitantes poderão ainda adquirir uma entrada premium, que dará direito a prioridade em todas as atrações e acesso a um lounge com bebidas, além de outros benefícios. Todos os tickers oferecem entradas ilimitadas em todas as atrações e o parque vai operar durante seis dias por semana, de terça a domingo, com abertura ao meio dia. Os ingressos para pessoas acima de 1,5 metro vai custar cerca de R$ 120, e para pessoas abaixo disso, cerca de R$ 80.
Confira abaixo todas as 21 atrações do parque:
Montanhas-Russas:
Formula Rossa - O carrinho da montanha-russa, imitando um Fórmula 1, é lançado por um sistema hidráulico e acelera a quase 240 km/h em apenas 4 segundos, o que a tornaria a mais rápida do mundo. Os visitantes receberão óculos iguais aos de paraquedistas para fazer o percurso de cerca de dois quilômetros.
Ferrari World - Formula Rossa
Fiorano GT Challenge – Esta montanha-russa simula uma corrida entre duas Ferraris F430 Spider.
Fiorano GT Challenge
Passeios:
Viaggio in Italia - uma viagem aérea sobre cidades italianas, monumentos, montanhas e praias seguindo uma Ferrari.
V12 – Um passeio pelo interior de um motor de 12 cilindros de uma Ferrari 599.
V-12
Racing legend – um passeio pela história da Ferrari nas corridas
Bell’Italia - dirija uma Ferrari 250 Califórnia Spyder em miniatura passando por réplicas em escala de pontos turísticos italianos.
Made in Maranello – um simulador que leva o visitante pelo processo de design, montagem e teste de uma Ferrari GT na fábrica da Ferrari em Maranello, na Itália.
Scuderia challenge – Simuladores de carros de corrida com assentos e volantes iguais aos usados pela escuderia na Fórmula 1.
G-Force - uma queda de 60 metros no centro do parque indoor com assentos inspirados na Ferrari Enzo.
Atrações para crianças:
Carrossel - aqui, em vez de cavalo, as crianças montam em Ferraris em minuatura.
Junior GT - crianças podem fazer o percurso em miniaturas de F350 Spider.
Junior GT
Junior Grand Prix – crianças participam de uma corrida em miniaturas de um Fórmula 1
Junior Grand Prix
Junior Training Camp - Esta área oferece mini-Ferraris a pedal, carros de controle remoto, um lava-jato sem água e outras atrações.
Shows:
Speed of magic - um filme em 4-D sobre as aventuras de um garoto dirigindo em selvas e cavernas.
Driving with champions – uma atração em 3-D sobre um engenheiro recém contratado pela Ferrari andando com um campeão de corridas.
Paddock
Paddock – a atração recria o setup de um time da Ferrari durante um Grande Prêmio, incluindo demonstrações de pit stops.
The pit wall – Um show interativo que permite à plateia tomar decisões em uma corrida simulada.
Cinema Maranello – Em cartaz, o filme “Coppa di Sicilia”, um curta sobre o fundador da marca, Enzo Ferrari.
Galleria Ferrari – um museu-galeria expondo Ferraris clássicos e contemporâneos.
Galleria Ferrari
sem destino
Nenhum comentário:
Postar um comentário