O trânsito na cidade vai ficar ainda pior nesta segunda-feira com o início do ano letivo em 122 escolas públicas e particulares da capital paulista.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o fim das férias causará o acréscimo de 20% no número de automóveis em circulação em São Paulo. Com uma frota circulante de cerca de 3,5 milhões de veículos, o número extra de carros nas ruas da cidade a partir de hoje chega a 700 mil.
Para tentar reduzir o impacto da volta às aulas no trânsito, já complicado por conta das obras de ampliação da marginal Tietê, a CET começa hoje a operação Volta às Aulas.
Serão deslocados 248 operadores de trânsito para coordenar a circulação dos carros nas proximidades das escolas cuja localização e número de alunos podem causar reflexos negativos no fluxo dos veículos.
As principais causas de congestionamento próximo às escolas são as filas duplas e o estacionamento irregular nos momentos de entrada e saída dos alunos.
Para evitar essas práticas, fiscais da CET orientarão pais e funcionários sobre os procedimentos corretos de embarque e desembarque.
Fiscais da CET também irão multar motoristas que desrespeitarem as normas de trânsito. As infrações para estacionamento ou parada irregular são consideradas médias e graves. A multa varia de R$ 85,13 a R$ 127,69, e 4 a 5 pontos na carteira.
Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário