A montadora japonesa Toyota anunciou ter recebido várias queixas, no Japão e Estados Unidos, a respeito dos freios da última versão de seu modelo Prius, o híbrido mais vendido no mundo e principal produto da empresa.
"Recebemos queixas pelos freios do novo modelo do Prius por parte das concessionárias no Japão e América do Norte", declarou o porta-voz da Toyota, Mieko Iwasaki.
Ela não quis revelar mais detalhes, apenas que a Toyota investiga o tema e decidirá as medidas a adotar após compreender o que provocou o problema.
O ministério japonês dos Transportes informou ter recebido 14 denúncias sobre os freios do último modelo Prius. O ministério também abriu uma investigação.
A última versão do Prius, um modelo lançado em 1997, foi apresentada em maio no Japão e foi o carro mais vendido no país em 2009.
A Toyota enfrenta uma crise sem precedentes, depois de ter anunciado um recall de milhões de veículos no mundo por uma falha no pedal do acelerador e problemas no tapete, que pode se prender aos pedais.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário