terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Brasileiro terá de pagar para ativar equipamento antifurto em carros

A partir de julho deste ano, os veículos voltados ao mercado interno deverão conter um equipamento antifurto, o que deve encarecê-los, destaca o site InfoMoney. Além disso, o proprietário terá de pagar para ativar o dispositivo, segundo ponderou o presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores), Sérgio Reze. "Ele não será útil se não pagar pela ativação", ponderou. "E a pergunta que eu faço é: que garantia eu terei de que o carro não será roubado?"
De acordo com Reze, certamente, a implementação do dispositivo irá aumentar os preços dos veículos, o que não está correto, tendo em vista que os brasileiros já pagam tributos para que o Estado lhes garanta segurança.
Antifurto
A necessidade de instalação de equipamento antifurto está na resolução 245 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que foi publicada em julho de 2007. Ela prevê a instalação em veículos novos saídos de fábrica, nacionais e estrangeiros.

Nesta resolução, já estava determinado que caberia ao proprietário do veículo decidir sobre a habilitação do equipamento com os prestadores de serviço de rastreamento e localização, definindo tipo e abrangência. No dia 1º de fevereiro, o Contran publicou o calendário de implementação do sistema antifurto, que começa em julho deste ano.
InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário