A Toyota apresentou o Etios, nesta sexta-feira, em São Paulo. O modelo chega nas versões hatch (parte de R$ 35 mil) e sedã (que na opção topo de linha custa R$ 48 mil).
A montadora não revelou mais informações do carro, que está exposto em um estande no Shopping Morumbi. Porém, em uma das unidades do evento estava o manual do veículo que revelava toda os dados técnicos.
Os modelos podem ser equipados com dois motores: o 1.5 flex de até 96,5 cv a 3.600 rpm e tem 13,86 kgfm disponíveis a 3.100 rpm ou o 1.3 bicombustível de até 90 cv a 5.600 rpm, com torque de 12,84 kgfm a 3.100 giros.
O sedã mede 4,26 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,51 m de altura e 2,55 m de distância entre-eixos. Já o hatch traz 3,77 m de comprimento e 2,46 m de entre-eixos; largura e altura são as mesmas do “irmão”. O bagageiro do sedã é capaz de levar 595 litros e o do hatch 263 l.
De acordo com a fabricante, os principais rivais são VW Gol, Fiat Palio e Hyundai HB. A expectativa, segundo a marca, é vender 70% da opção hatch e 30% da sedã.
Os modelos saem de fábrica quase “pelados”, a não ser pelos freios ABS e air bags. Entre os opcionais estão: ar-condicionado, rádio com entrada USB, MP3 e CD Player e adesivos personalizados. Nenhuma das configurações traz ajuste de altura do banco e regulagem de profundidade do volante.
Por dentro, o acabamento não revela rebarbas, mas também não sai na frente em design atraente. É simples e tenta se diferenciar pelo quadro de instrumentos no meio do painel do carro.
O Toyota Etios deve começar a ser vendido antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em outubro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário