quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Indústria de motopeças quer aumentar participação



Praticamente a totalidade das peças que compõem uma motocicleta são fabricadas no Brasil. Mesmo assim, o setor vem perdendo participação no mercado por conta da concorrência chinesa, que oferece produtos a preços extremamente baixos.

Por essa razão, empresários do segmento discutem uma forma de mudar esse cenário de forma a aumentar a participação num mercado que cresce muito e já é o terceiro maior do mundo.

Segundo informa o Jornal Brasil Econômico, representantes do setor têm se reunido desde maio em busca de soluções. Uma das propostas, que deve ser formalizada na próxima semana pela Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças), é alterar a portaria 67, que limita o número de peças estrangeiras em produtos nacionais.

O presidente da entidade, Valdenir Galvão, afirma desconhecer peça que não seja produzida no Brasil ou que tenha qualidade inferior às chinesas. “O principal entrave está no preço extremamente competitivo das peças importadas”, ressalta o executivo, lembrando que o dólar baixo também prejudica a indústria nacional.
automotivebussiness

Nenhum comentário:

Postar um comentário