
Rio - Policiais da 33ª DP (Realengo) prenderam, na tarde desta sexta-feira, dois homens acusados de roubar dezenas de carros em estacionamentos de supermercados nas zonas Norte Oeste e na Baixada Fluminense. Quatro carros roubados foram recuperados. Jorge Alves da Silva, de 47 anos, e Fernando de Moraes Sousa, de 30, passaram a ser investigados depois de serem flagrados por câmeras de um mercado, onde roubaram sete carros, em frente à delegacia, em Sulacap. Outros 25 veículos foram roubados em Duque de Caxias e 15 em Belford Roxo. O delegado Pedro Paulo Pinho disse que os supermercados dificultaram o trabalho da polícia ao demorar a ceder as imagens.
A dupla foi presa em flagrante depois que Jorge foi identificado ao sair do estacionamento em um Kadett, roubado no dia 12, em Honório Gurgel. Além de estacionamentos de supermercados, os bandidos também agiam nas ruas. "Os supermercados não oferecem nenhuma segurança para os clientes e facilitam a ação dos bandidos", revelou o delegado Pedro Paulo Pinho, responsável pelas investigações.
Uma oficina mecânica que era usada pela dupla, na Baixada Fluminense, foi estourada e o dono, identificado apenas como Paulo César, o Cezinha, também será indiciado. Ele não foi encontrado.
Segundo a polícia, os carros roubados, todos velhos, eram desmontados e remontados em chassis de veículos batidos. Em seguida, eram levados para feiras de carros usados, principalmente uma realizada há mais de 20 anos em Parada de Lucas.
o dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário