No início de outubro chega às bancas o GUIA BRASIL 2011. Vinte repórteres rodaram o país (de carro, barco, trator e outras maneiras menos ortodoxas) para avaliar algumas centenas de hotéis, restaurantes e atrações em todas as regiões do país.
Essa é uma prática que já se repete há 46 edições. Mas a de 2011 traz novidades. Na seleção de hotéis, por exemplo, aparecem agora alguns com o selo A Escolha do Guia. "São aqueles de se indicar ao amigo, quase como um dica exclusiva, por causa do charme, do algo a mais ou de sua relação custo/benefício matadora", diz Gabriela Erbetta, editora-chefe do GUIA. E merecem também um selo próprio os BBBs: hotéis bons, bacanas e baratos.
Na ponta dos restaurantes, os estrelados vêm à mesa, ou melhor, às páginas, com descrições ainda mais detalhadas. E as comidinhas, da barraca do acarajé do Rio Vermelho, em Salvador, ao café bacana do Leblon, no Rio, reaparecem com destaque. Surgem ainda boxes com dicas de passeios e personagens como Simone, a única bugueira de Jericoacoara. Por fim, ao folhear as páginas do guia, você também vai notar que o layout "respira" mais, para usar o jargão do pessoal da arte, e que há diversas fotos dos lugares.(Viagem e Turismo)
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