Ai galera, aposto que muito de vocês já sonhou em fazer um carro, ou em construir coisas que quase ninguém faz, ou até mesmo se espelhar em heróis e personagens de filmes, desenhos animados e histórias em quadrinhos, mas aposto, que poucos ou quase ninguém, conseguiu fazer a imaginação virar realidade. Navegando na internet, vi que um rapaz americano arregaçou as mangas e fez a sua imaginação virar realidade. Este texto, foi retirado do site super.abril.com.br, e veja o texto por completo logo abaixo:
Vai anotando esse nome mentalmente: Ashton Stark. Não vai ser difícil – afinal, o garoto de 14 anos aí da foto teve a sorte de receber o mesmo sobrenome de Tony Stark, o (ai, ai) Homem de Ferro. Mas parece que as coincidências não acabam por aí: assim como o xará super herói, Ashton tem demonstrado uma certa genialidade em relação à mecânica.
Com apenas 4 mil dólares, o adolescente americano desmontou toda a parte motora do Fusca 1972 de seu avô e o transformou em um carro completamente elétrico. O trabalho levou um ano para ser concluído, mas valeu a pena – de acordo com os cálculos de Stark, o carro deve demandar gastos baixíssimos por semana. O segredo está no abastecimento de energia desse modesto Transformer: nove pequenas baterias de oito volts são o suficiente para manter o automóvel em movimento. Uma única carga em todas as baterias garante até 80 quilômetros rodados.
É, bacana. Agora, a única coisa que falta para esse garoto colocar o carro na rua é… idade suficiente para tirar carteira de motorista. Ai, as ironias dessa vida!
Fonte: Super/Abrilblogdodito
Nenhum comentário:
Postar um comentário