A Aston Martin acabou de chegar ao Brasil, mas ela não é a primeira marca inglesa a ser representada pelo grupo SHC, de Sergio Habib. Em 1994, a Jaguar passou a ser representada oficialmente no Brasil também pelas mãos do empresário, que até 2008 era presidente da Citroën.
Os primeiros modelos da montadora a desembarcarem por aqui foram o XJ6, XJ12 e o XJC. Em novembro daquele ano, QUATRO RODAS foi até a Escócia dirigir o XJ12 como manda o figurino: com a direção do lado direito.
Em fevereiro de 1998, foi a vez do XJ8, que substituiu o XJ6, chegar ao Brasil. E, de forma antecipada, a revista foi até a cidade de Borgonha, na França, para andar no luxuoso sedã.
Um ano depois, o Jaguar S-Type desembarcou por aqui para testes de rodagem. As linhas modernas contrastaram com o design tradicional e os fãs mais antigos da marca torceram o nariz.
QUATRO RODAS ainda andou no X-Type Estate SF, a versão perua do X-Type, no esportivo E-Type e, mais recentemente, no cupê XK, no sedã XF e no esportivo XF-R.
quatrorodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário