segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Os planos da GM para o mercado brasileiro

Denise Johnson, nova presidente da GM - Divulgação

Denise Johnson, nova presidente da GM - Divulgação

Na semana passada, a General Motors do Brasil anunciou oficialmente sua nova presidente, a engenheira mecânica norte-americana Denise Johnson (a primeira mulher a ocupar a função na filial brasileira), que vai comandar as operações da montadora em nosso mercado.

A executiva, ex-diretora da linha de veículos e engenheira-chefe do segmento de compactos na matriz norte-americana, entra no lugar de Jaime Ardila, indicado para o cargo de presidente da recém-criada divisão GM América do Sul.

Sua missão aqui é cuidar do desenvolvimento da família Onix, a nova geração de modelos da marca prevista para chegar às ruas até 2012. Também ficará sob sua responsabilidade a construção da nova fábrica de Joinville (SC), que deverá ser inaugurada no mesmo período, de onde vai sair uma linha de motores mais evoluída para os futuros modelos da marca.

Nesta semana, já sob sua gestão, chega ao mercado a renovada picape média S10 Rodeio, que vai ser apresentada na Expointer no Rio Grande do Sul. Em setembro, a GM apresenta a nova picape Viva, derivada do Agile, que substitui a atual Montana.

AUTOESTRADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário