sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Em São Paulo motoristas poderão pagar IPVA em 6 vezes


O calendário de pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade Veicular) deve ser alterado a partir de 2011. A proposta, aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa, prevê a extensão do parcelamento do imposto de três para até seis parcelas.

O projeto, apresentado pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB), também muda o calendário de pagamento do IPVA, que deixará de chegar para os contribuintes todo mês de janeiro. O texto unifica o calendário do imposto com o do licenciamento, cujo vencimento ocorre de acordo com o final da placa do veículo. “Isso evitará aquele acúmulo de contas. Janeiro já é o mês do IPTU, da matrícula e do material escolar. Será uma conta a menos”, diz o deputado.

O projeto mantém o pagamento em cota única, com desconto de até 30%. O texto aguarda a aprovação da mesa diretora da Assembleia Legislativa para entrar na pauta de votação.Nishimoto acredita que o texto passará pelo plenário, já que ele conta com apoio de deputados da situação e da oposição.

EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário