segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Calçadas são transformadas em estacionamento privado


Moradores da região da Casa Verde Alta, em São Paulo, ficam indignados com a falta de fiscalização por parte da CET, no que diz respeito aos carros que insistem em avançar sobre as calçadas da Rua Zilda, uma das vias de acesso ao bairro.

Pois seria interessante que nossos amigos da CET, que deveriam fiscalizar e regulamentar os locais de estacionamento em vias públicas, dessem uma atenção maior para este problema, pois por se tratar de uma via onde o comércio, principalmente nos finais de semana, é muito forte.

Certos motoristas abusam da falta de fiscalização e tomam as calçadas desta via como estacionamento, jogando literalmente os pedestres para o meio fio, disputando espaço com veículos em trânsito. De tanto reclamarmos, chegaram a por um semáforo a fim de diminuir o número de atropelamentos, mas o semáforo na verdade ainda não era a solução, pois os atropelamentos continuam vitimando principalmente idosos e crianças. Aqui já chegamos ao cúmulo de certos comerciantes pintar suas calçadas com faixas amarelas, incentivando tal transgressão.

Como se não bastasse, temos até mesmo um caso onde um deles avançou sua edificação sobre a própria calçada. Para de fazer mais dinheiro, colocou ali uma máquina de sorvete expresso, deixando um espaço de uns 40 centímetros como passeio público.

Reze para não ter ninguém comprando sorvete bem na hora que... (hiiiiii)... lá vem o ônibus....... Seria cômico se não fosse trágico.

Brasil Wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário